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Arquitetos: DMV architecten
- Área: 13200 m²
- Ano: 2012
Amstelveen College — Unidade em diversidade caracteriza escola galeria
Amstelveen College no subúrbio de Amsterdã, na Holanda, mudou-se para um novo edifício prático e inovador em setembro de 2013. O projeto é de DMV Architects, que também projetou o interior, os equipamentos e acessórios e, importante para uma escola holandesa, estacionamento para bicicletas. Além disso, DMV Architects apoiou o município de Amstelveen na administração do projeto ao longo da construção.
A faculdade é uma escola secundária dividida em sete pequenos departamentos. Para mostrar que todo estudante tem a educação que merece, Amstelveen College tem o lema "uma escola com possibilidades para o excelente e o envolvimento do pequeno". Um lema que se traduz no projeto do edifício.
Um edifício; sete identidades
O edifício de quatro pavimentos é projetado como uma escola "galeria". Traduzido em uma casa, significa que se você entra pela porta da frente, encontra primeiro o armário para pendurar seu casaco. Pelo corredor, onde está o banheiro, você adentra a sala de estar. Esta ideia se reflete em Amstelveen College. Cada um dos sete departamentos de educação, com cerca de duzentos alunos, tem sua própria entrada e um espaço aberto correspondente com terraços voltados para o sul. Para enfatizar a individualidade dos departamentos, cada um tem sua própria cor. Áreas comuns tem uma cor verde natural.
Animação no exterior, descanso no interior
A opção por um escola galeria significa que a animação da multidão de estudantes em trânsito se concentra no exterior do edifício. Há as entradas que levam às áreas centrais dos sete departamentos, bem como às escadas externas correspondentes. Isso cria silêncio e tranquilidade nas áreas educacionais. Espaço para aprender em conjunto ou sozinho. Entretanto, também um espaço para encontro ou relaxamento para professores e alunos.
As sete áreas centrais dos departamentos se abrem para a escadaria principal. Esta escadaria, bem como o auditório, é também lugar de encontro para os vários departamentos. Como é equipada com assentos de teatro, é possível utilizá-la como espaço multifuncional para vários propósitos.
À vista no interior e vista para o parque
Ao redor deste espaço central principal há salas de treinamento, salas de computador, salas de tutores, uma sala de professores e um escritório para o chefe dos departamentos. No pavimento térreo há laboratórios de ciências práticas - biologia, química e física - e salas de arte e música. Estes espaços estão claramente à vista. Fora da vista, mas também no pavimento térreo, há um estacionamento de bicicletas interno; discreto, mas central.
O exterior do edifício é caracterizado por alvenaria preta brilhante com aberturas aleatoriamente localizadas e entradas claramente reconhecíveis como grandes aberturas na caixa preta. Cumpre seu papel como um edifício escultural, mas também flui sem problemas em seu ambiente.
Acessível, seguro e sustentável
A localização solitária do edifício é enfatizada pelo canal que o cerca. Escavá-lo não só trouxe um valor estético, mas também garante que o terreno da escola possa ser fechado. Através de um único portão, através de uma ponte sobre o canal, chega-se nas instalações esportivas. Este edifício autônomo é reconhecivelmente parte do edifício da escola graças à alvenaria preta brilhante. O pavilhão esportivo, que pode ser dividido em três ginásios, é também usado pela comunidade local depois das aulas e portanto é também acessível por uma entrada separada. Além de ser uma localização facilmente acessível, este edifício compacto é extremamente sustentável. É eficiente em termos energéticos com um sistema equilibrado de ventilação, o uso de uma bomba de calor com armazenamento quente e frio na terra e através de coletores solares no telhado.
Educação, visão e design são contínuos
Os princípios de Amstelveen College são os seguintes:
• Diferenças enriquecem
• Construir juntos
• Escala pequena
• Motivação = uso x diversão
Agora que o edifício já esteve em uso por muitos meses, é possível concluir que estes princípios não são apenas aplicáveis à educação, mas podem ser igualmente aplicados ao edifício em que ela acontece.
Descrição de trabalho e função no projeto
Arquitetura 100 % por DNR. Além do projeto DMV foi responsável pelo interior, equipamentos e acessórios, e o estacionamento de bicicletas. DMV Architects apoiou o município de Amstelveen na administração do projeto ao longo da construção.